sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Enquanto isso, em 130 minutos...Digo, 88 minutos...

Personagens:
Douglas Victor
Adam McQueen
Hogg Sanders

Douglas e Adam começam numa floresta com uma espécie de bússola na mão q no mostrador tinha uma seta e um cronômetro indicando 88 minutos e diminuindo.

Eles escutam o ruido alto de uma fera. O barulho se aproxima deles e é possível ver árvores sendo arrancadas. Douglas e Adam começam a correr para longe do barulho. De repente, escutam um som ainda mais alto vindo do céu. Uma chuva de malas e outros objetos pessoais passa por eles deixando uma trilha. Douglas e Adam vão na direção oposta quando um corpo cai em cima deles. É de uma mulher sem a cabeça.

Enquanto isso, Hogg, que estava em avião, sente um tremor e o avião começa a cair. Então se parte em 3, e ele é arrancado com poltrona e tudo devido a sucção da descompressão do avião. Sua poltrona se prende numa árvore e a única coisa que o segura é o cinto q está travado.

Douglas e Adam se aproximam da árvore oferecendo ajuda. A poltrona está se equilibrando entre os galhos da árvore a uns 13 metros do chão. O som que eles escutaram no início começa a se reaproximar. Qdo Douglas começa a subir na árvore a poltrona tomba. A sorte parece está do lado de Hogg q só fica com o braço dolorido.

Novamente árvores são jogadas no ar, vindo na direção deles. Os 3 começam a correr e alcançam um descampado. Nesse descampado exitem várias colunas com a distância de uns 10 mts entre uma e outra, seguindo até a onde a vista alcança.

Se aproximando de uma das colunas, notam um teclado na base da coluna e, no topo dela, discos nos lados q apontam para as colunas mais próximas.

Douglas analisa o teclado na base e vê q é numérico e tem duas luzes no topo. Uma vermelha acesa e uma outra apagada ao lado. Hogg começa a circular a coluna e qdo fica entre duas começa a sentir uma forte dor nos ouvidos. Atrás deles, na floresta as árvres continuam a ser arrancadas na direção de onde eles estão.

Um apito da "bússula" toca e os números 431684 aparecem no monitor. Douglas os digita no teclado. E os ouvidos de Hogg q já estavam sangrando param de doer. A luz vermelha acima do teclado apaga, acendendo a do lado, verde.

Nesse momento, saem da floresta 3 homens: O primeiro era um policial q havia se confessado para Adam (que é um padre) q havia matado um inocente; o segundo era o melhor amigo de Doug; e o terceiro um chefe de gangue rival de Hogg. Todos os 3 já haviam morrido.

Douglas e Adam começam a fugir, mas Hogg pega um galho para servir de arma e corre na direção dos 3 homens, o rival dele tb começa a correr na direção de Hogg.

Douglas fica tentando soltar o teclado da coluna, Adam começar a rezar e Hogg é empurrado sem q o seu rival o toque.

Com a oração de Adam os homens vão se afastando, nesse interim Douglas arranca o teclado da coluna. Ao perceberem q a oração de Adam está funcionando, Douglas e Hogg se juntam a ele. A "bússola", faltando 30 minutos, começa a tocar. A palavra atender se forma no visor.

Enquanto Douglas para de rezar ao atender, Hogg avança para seu rival. Batendo nele com o galho. Douglas é perguntado se ele, Adam e Eva, conseguiram o que vieram buscar, pois tem menos de meia hora para atravessar o portal, senão ficarão presos na ilha. O rival de Hogg se transforma numa fumaça preta ao ser acertado.

Os outros dois homens tb se transformam na tal fumaça preta. E se espandem se formando uma só nuvem. O som q os perseguia desde o início sai de dentro da nuvem.

Douglas chama os outros dois para segui-lo na direção q a seta q a "bússola" aponta. Correndo, rezando e tentando escapar da nuvem os 3 prosseguem. Hogg é agarrado, jogado para o alto pela nuvem. Ao tocar o solo, sente uma dor enorme na coluna.

Ao pegar Hogg novamente, Adam começa a rezar mais intensamente e em latim. A fumaça larga Hogg e sai com velocidade fazendo seu ruído. Hogg não sente as pernas e sangue cega um de seus olhos.

Mais uma vez, a "bússola" toca. Douglas corre na direção da seta, e antes de atender a bussola aponta na direção oposta. Virando nessa direção e correndo, Douglas percebe q mais uma vez a seta vira na direção oposta.

Ao atender a "bussóla", outra voz fala. Avisando a Douglas q ele deve devolver o q pegaram e sair da ilha.

Na mente de Hogg, uma voz pergunta se ele quer andar de novo. Respondo positivamente, tanto suas pernas, olho e o braço ferido qdo caiu da arvore param de doer. A voz diz que o preço é q ele mate Douglas e Adam. Hesitante, Hogg sente a dor do braço voltar, o sangue a escorrer em seu olho e as pernas perdendo a força. Hogg tomba machucando o outro braço.

Com o apoio de Douglas e Adam, Hogg resiste. E ele para de sentir dor. A voz continua a falar com ele. Diz q não há razão para Hogg ajudá-los, pois um é assassino e o outro cumplice.

A nuvem ressurge e circula os 3. Flashes piscam dentro dela e é possível ver Douglas matando um amigo e um policial matando e depois indo se confessar com Adam. É possível ver tb Hogg matando várias pessoas.

A voz pergunta a Hogg, o q mais ele deseja. E Hogg diz q deseja q eles saiam da ilha. A voz responde q só um deles pode sair da ilha. E q Hogg precisava ver o q fizeram com as crianças.

Mais flashes, uma nave espacial. Uma criaturas falam com Adam e Douglas e uma mulher. As criaturas falam q eles precisam conseguir os olhos de dois animais. Os 3 se posicionam em frente a dois animais pequenos, arrancam os olhos, colocando-os nos bolsos... De repente, tudo muda e os 2 animais se tornam 2 crianças... O desespero aparece no rosto dos 3 nos flashes... A mulher desmaia. Novos flashes mostram Douglas e Adam com a "bussola" nas mãos numa floresta (como tudo começou).

Douglas possesso pega a bussola de Douglas atirando-a no chão com toda força. Ela se quebra fazendo um som metalico e oco. Um "clique" é ouvido pelos 3. E uma escotilha escondida abaixo deles se quebra, abrindo. Os 3 caem, atravessando um portal que surge dentro da escotilha.
CRONOMETRO ZERADO.